Customizando quadros comuns !!!

Tudo começou com uma foto que vi em algum site , não me lembro qual … fiquei intimamente inspirada e decidida a fazer parecido na minha casa. Na parede do sofá faltavam quadros mas, até então eu não tinha gostado de nenhum, foi então que decidi fazer os meus próprios … a foto inspiração me deu a ideia de fazer quadros com papel de scrapbook .

Abaixo a foto inspiração :

 

Como fazer ???

1º passo: comprar os quadros de acordo com o tamanho da minha sala e os papéis de scrap.

 

 

2º passo : destacar a moldura e o vidro do quadro coma ajuda de uma chave de fendas e um alicate. Cuidado !!! O vidro corta que é uma “beleza”!!!

 

 

3º passo : medir o fundo do quadro onde esta pintada a figura original do quadro e os papéis de scrap para você poder calcular o centro do quadro onde vai colar o papel direto ou fazer uma montagem, como preferir…

4º passo : marcar com um lápis onde vai colar o papel e limpar com um pano úmido, quase seco onde vai colar o  papel.

5º passo : a parte mais emocionante , tenha cuidado ao colar , não abuse da cola …basta um pouquinho. Dê preferência a cola específica para fazer scrap, assim você não corre o risco de manchar o papel na hora da colagem ou pelo decorrer do tempo , como costuma acontecer quando você usa a cola branca comum. Onde compro essa cola??? Onde você comprar o papel de scrap pergunte: Moça, você tem aqui cola de scrap?? Ela vai saber te indicar uma , tem várias marcas … essa cola é legal porque se vazar um pouquinho dá pra limpar com um paninho úmido ela não esfarela e borra igual a comum.

 

6º passo : limpar o vidro e a moldura porque seus dedinhos vão marcar com certeza. Cuidado!!! O vidro corta e quebra !!!

7º passo : encaixar o vidro na moldura, o fundo do quadro com a colagem pronta e fechar o quadro , você pode grampear se tiver o grampeador adequado pra isso em casa, se não fita adesivas largas também servem, e de qualquer maneira você vai precisar coloca-las …

8 º passo : medir a parede onde deseja pendurar suas obras de arte ( altura x comprimento ) marcar com um lápis o centro primeiro, a distância dos lados e a altura que você quer pendurar.

9º passo : certificando-se que por tal parede não existe canos de água ou eletricidade que possam ser facilmente atingidos… coloque os pregos na parede, nos lugares definidos anteriormente.

Qual prego ???  Um prego comum, médio , nem muito grande nem tão pequeno, o suficiente para aguentar o quadro … pegue um prego médio.

Como se prega um prego ???  Se você sabe ótimo. Se tem lá suas dúvidas ou o marido não tá a fim de ajudar… veja esse video muito educativo , pra você não martelar seu dedo, entortar o prego…

 

10º passo: pendure os quadros como queira, tire muitas fotos e mande pra gente.

 

 

 

Anúncios

O que você pensa sobre isso ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s